quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha do Livro: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Resenha do Livro: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
 

      Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. 

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. 

Mas Jannon é curioso...
 
A RESENHA...

Robin Sloan conta em: A livraria 24 horas do Mr. Penumbra, a história de Clay  Jannon, um web designer recém desempregado que não consegue arranjar emprego em nenhuma empresa com o mesmo porte do Twitter (sua última contratação), Clay avista uma placa em uma livraria velha. Apesar de nunca ter trabalhado em uma livraria e não ter nenhuma afeição e muito menos paixão por livro, Clay é contratado por Penumbra para “comandar” a livraria à noite.      
         O turno noturno não é muito movimentado, e os poucos clientes que parecem possuem aparência esquisita e procuram livros muito antigos. Penumbra estranhamente e por motivos até então desconhecidos exige que Clay descreva cada clientes aos mínimos detalhes em um livro.       Durante longas e sombrias noites, Clay conhece Mat, uma linda mulher que reativou o amor em Clay. Mat trabalha no google e aos poucos Clay vai se apaixonando por Mat e Mat vai se apaixonando por Clay, e a paixão é tão grande que, Mat leva Clay ao Google.                             .                   .
            Clay desvenda um grande segredo que faz uma reviravolta por completa na história e Penumbra precisa viajar a vim de Clay não desvendar mais segredos, mas Clay e Mat viajam em busca de novos caminhos para desvendar um grande segredo, e entre esses caminhos, Clay e Mat descobrem que por trás da simples e esquisita Livraria 24 horas do Mr. Penumbra a uma sociedade secreta.                

COMENTANDO...
BOM... na minha opinião a história poderia ter sido mais aproveitada, já que, até certa parte do livro a história foi bem elaborada, mais em relação a sociedade secreta... o autor deixou muito a desejar.

NOTA: 3,5/5

Baixe uma parte do livro: 
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/conta-download/79/
Se quiserem assistir um Hangout com Robin Sloan: http://www.youtube.com/watch?v=rqjxThBigpE

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha. Até mais! #~BRUNO~

Nenhum comentário:

Postar um comentário