segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RESENHA NACIONAL- A RAINHA DA PRIMAVERA



Sinopse:


     Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam. 

     Bom, para começar tenho que dizer que todas as minhas esperanças a respeito do livro foram superadas, sim, digo isso porque a história foi muito bem escrita, o titulo de cada capitulo chama bastante a atenção do leitor e não teve um momento em que eu me cansei de ler a história por causa do rumo que ia se tomando.
     O livro foi escrito pela Karen Soarele e se passa no mesmo mundo mágico da Série Crônicas de Myríade.
    Logo no principio podemos perceber que Flora não possui nenhuma característica de rainha, ela é humilde, pacata e mora em um lugar muito calmo. Ao me deparar com essas características, eu jamais imaginei  que Flora seria capaz de enfrentar todos os perigos que ela enfrentou no final do livro. Eu cheguei a pensar até que ela ficaria o tempo todo sendo defendida por Dimitri.
   
     Flora mora na pacata ilha de Ashteria com a sua "mãe", "pai" e vários "irmãos", porém quando Dimitri e Nathair entram na ilha, contam a Flora que ela era na verdade uma rainha e que seus irmãos não eram seus irmão e que ela possuía um único irmão de sangue. Ao se deparar com esse fato Flora simplesmente não acreditou, mais depois foi ligando os fatos e aceitou viajar com Dimitri e Nathair. E foi apartir desta viagem que toda a "transformação" de Flora e várias outras coisas aconteceram.

    Ao decorrer da história vi que a simples e ingenua Flora estava conseguindo se defender sozinha e
mesmo estando confundida com os fatos que estavam se acontecendo ela permaneceu pura e conseguiu
encontrar forças de onde jamais pensara encontrar. Foi então que me lembrei de uma citação de um grande sábio das artes marciais: "O mistério existente entre um momento inesperado e uma pessoa preparada revela a verdade." Essa frase  de Gichin Funakoshi é perfeitamente capaz de traduzir tudo que Flora viveu.


    Flora teve que suportar a desconfiança de seu próprio irmão Fausto e teve que mostrar que ela era realmente
a irmã dele. Graças a ajuda de todos de Amitié Flora, Dimitri e Fausto conseguiram algo que jamais pensariam
conseguir. 

    "
A Rainha da Primavera é um livro perfeitamente capaz de superar todas as suas 
expectativas, tenho certeza que assim como eu você vai amar a história."


     Bom pessoal, se vocês quiserem ler esse super livro infanto-juvenil vocês podem baixá lo por dowload em PDF (em baixo eu passo o link, ok?).




Título: A Rainha da Primavera
Autora: Karen Soarele 
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 92


    #@BRUNO#






Um comentário:

  1. Oi, Bruno!
    Obrigada por divulgar A Rainha da Primavera, foi uma história escrita com muito carinho. :)

    ResponderExcluir