sábado, 25 de janeiro de 2014

RESENHA- LIVRO O RIO


Sinopse:
    O livro é um convite para que o leitor mergulhe na história de um menino amedrontado e igualmente fascinado pelas forças das águas e pelos desfiladeiros íngremes das altas Montanhas Rochosas do Colorado nos Estados unidos.   As águas que correm o convidam a experimentar a liberdade e a aventura. Entretanto, algo o detém, a  memória de um evento terrível que testemunhou no rio  quando ele tinha apenas cinco anos de idade.
  O Rio é uma história de revelação e encontro.     No mesmo estilo que marcou o sucesso mundial "A cabana",
de William P. Young, o livro narra o conflito de um homem que precisa confrontar os sentimentos mais dolorosos na busca pelas respostas sobre a morte e a vida.
     
     O Rio conta a história de Gabriel, um garoto que é apaixonado pelo pai e adora viver aventuras ao seu lado e ama jogar bolinhas de gude.  Seu pai  sempre o levava para o rio para jogar as bolinhas de gude, porém ele nunca podia passar da margem e as águas não podiam encostar em seus pés.  Certo dia o pai de Gabriel o levou a um passei incrível, eles foram ao RIO, mas por irresponsabilidade de um grupo de canoeiros que estavam em perigo o pai de Gabriel arriscou-se para salvar o grupo irresponsável e infelizmente morreu tentando salvá-los.

     Gabriel viu seu pai afundar e nunca mais retornar, ele viu seu pai morrer à sua frente e não podia fazer nada.Depois desse acidente trágico,  diversas mudanças repentinas aconteceram, a mãe de Gabriel que nunca ligava para ele teve que morar com o filho e conviver com a tristeza do mesmo, já que ele sempre trancava no banheiro para chorar.Gabriel cresceu e teve que enfrentar a dor, ele nunca saia da fazenda em que sua mãe morava de favor, até que seu amigo de escola agora já jovem convenceu ele a partir em uma viajem rumo ao RIO. Nesta viajem Gabriel conheceu Thabita e se apaixonou na hora, o coração dos dois bateram mais rápido e as palavras fugiram de suas bocas.                .
 Nesta viajem Gabriel fez muitos amigos, teve que enfrentar coisas que ele jamais pensou em enfrentar.                    

     O Rio é um livro realmente fascinante, me surpreendi muito com a história de Gabriel, suas aventuras me fizeram sorrir, chorar e me orgulhar. Certamente lerei O RIO mais vezes, pois eu quero voltar a viajar nas maravilhosas e misteriosas águas que só ele pode me oferecer.



                                                                                                                                                                                          
 #@BRUNO#

Nenhum comentário:

Postar um comentário