quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Resenha- Livro George e o Segredo do Universo



 Sinopse:

 Radicais, os pais de George não o deixam ter acesso à tecnologia. Mas junto com a amiga Annie e um supercomputador, eles farão uma viagem de aventura e aprendizado pelo espaço sideral. Um enredo criado para mostrar as revolucionárias idéias e conceitos da Física e Astrofísica de Stephen Hawking sobre o Universo, de uma forma divertida para o público infantil.




Com uma capa impressionante o livro George e o Segredo do Universo chama a atenção de qualquer um, e eu tenho que confessar mesmo não gostando de escolher um livro pela capa que esse livro me impressionou. E, logo assim que eu comecei a ler um comecei a ficar surpreendido com o impressionante enredo do livro e com as incriveis imagens do universo que ele tem. 



      Me arrisco a dizer que George era revoltado com os seus pais por não possuir hábitos familiares normais para um garoto da sua idade. George tem um porco chamado Freddy  e, em uma das escapadas de Freddy, George conhece os novos vizinhos Eric e Annie. Eric é um sábio cientista que possui o melhor computador do mundo chamado Cosmos e Annie é filha de Eric, ela á uma bailarina e exploradora do universo.
     Graças a Freddy, George conhece seus tão tecnológicos vizinhos e se depara com o incrível Cosmos. Como George não tem computador ele fica encantado ao ver um computador bem na sua frente e, mesmo não conhecendo de fato os novos vizinhos fica encantado com tudo aquilo. Ao ver que George estava tão encantado, Eric ordenou que cosmos abrisse a "janela" porém George teve que fazer um juramento. Logo depois do juramento a mágica começou...
     No livro, George e Annie embarcam em uma perigosa viagem e depois dessa viagem George tem muita inspiração para fazer um projeto para concurso de ciências de sua escola que tem como premiação um computador.
   O livro também "explica" como "sair" de um buraco negro e através de uma incrível viagem de Eric podemos constatar se essa informação está certa ou errada.
    
   Realmente a história e o conteúdo do livro me impressionaram muito, eu espero que leiam pois vale muito apena. Embarquem no maravilhoso mundo de George.



"Se eu quebrar este juramento, que a beleza e a maravilha do universo permaneçam eternamente ocultas para mim..." (página: 47)

"A noite estava límpida, o céu todo salpicado de estrelas brilhantes e tremeluzentes. Enquanto George observava, uma estrela cadente cruzou o fundo escuro, e sua calda longa e faiscante reluziu por alguns segundos e se dissolveu." (página: 302)


Autores:
Stephen e Lucy Hawking
Páginas: 340
Book Trailer: 
http://www.youtube.com/watch?v=v2xovj7sGAY


                                                                                                                                    #@BRUNO
#

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário