quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RESENHA NACIONAL- A MARCA DE UMA LÁGRIMA



                       Sinopse:


     Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais com a morte da diretora da escola, pois a jovem é testemunha de que aquele aparente suicídio seria na verdade um bárbaro assassinato e, a partir de então, sua vida estará.



     A história gira em torno da vida de uma deprimida garota de 14 anos chamada Isabel. Isabel é filha de pais separados (ela não se entende muito com a sua mãe e seu pai não procura muito por ela). A garota possui uma mente muito aberta, ela ama poemas e tem atitudes um tanto quanto adulta quando o assunto é namoro.
    Rosana é a melhor amiga de Isabel e durante uma festa na casa do primo de Isabel ela fica apaixonada a primeira vista e Isabel, por não ver seu primo a muito tempo também fica encantada com a beleza de seu primo Cristino.
    Como Isabel é uma amiga e tanto ela acaba ajudando Rosana a conquistar um garoto que ela também gosta com poemas feitos por ela (poemas que iam no nome de ROSANA).
    Na mesma festa que Isabel reencontra seu primo ela conhece Fernando (que está apaixonado por Isabela) e se apresenta apenas por educação como ILUSÃO.
   
   O livro possui uma série de poemas e a personagem principal entra em uma série de discussões em sua própria mente (como: eu sou feia. Cristiano não me suportaria...) e nessas discussões são usados poemas. Isso faz o livro ser muito interessante, mais algumas discussões e narrações faz dele também cansativo para o leitor que pretende retirar um bom conteúdo dele (seja para escola, site, blog ou qualquer outra coisa).

    A personagem principal da história se envolve em vários "episódios" bem estranhos em seu colégio e um deles é o assassinato da diretora. Ela obviamente não teve nada a ver com o assassinato em si, mas junto com Fernando vai discutir coisas que você não consegue imaginar e entre essas descobertas ela quase morre.

    " A marca de uma lágrima é um livro interessante,  espero que você leia e goste."

   " Com o rosto em brasa, Isabel arrancou o fone das mãos de Rosana e tapou parcialmente o bocal com uma toalhinha de croché que enfeitava a mesa do telefone. E falou, inflamada de paixão.


 Especificações técnicas:Autor: PEDRO BANDEIRA

Editora: MODERNA
ISBN: 9788516066185
Páginas:184
Ano: 2010
Edição: 4ª





   #@BRUNO#

Nenhum comentário:

Postar um comentário