terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

RESENHA NACIONAL - LÍNGUAS DE FOGO - KAREN SOARELE

                SINOPSE:
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.


     Línguas de Fogo é o primeiro livro das crônicas de Myriade (não me perguntem como se fala,rs). Esse livro é escrito por uma belíssima escritora chamada Karen Soarele e, neste livro a escritora nos apresenta o incrível universo de Aisling, uma jovem camponesa de 13 anos.
     Aisling é amiga de um 
guerreiro chamado Dharon e, é em uma luta com um monstro que queria destruir o vilarejo (onde Aisling e sua avó viviam) que Dharon é ferido e foi através dessa luta que  ele começou a
 perder as suas forças por causa de um veneno que o monstro cuspidor de fogo tinha "colocado" nele.

 
"Aisling voltou à realidade de súbito. Estava abraçada a Dharon, e a estranha criatura cuspidora de fogo se aproximava lentamente. Logo daria um fim à vida dos dois. Dharon sangrava e se contorcia, estava sem condições de continuar a batalha. "(página: 31)

     Por causa deste veneno, Aisling e Dharon embarcam em uma incrível aventura, eles passam fome, combatem o bom combate e conhecem Kendra uma coronela do território de Hynneldor. Kendra é uma das minhas personagens favoritas (acho que só perde para o Dharon), ela pertence ao "time ruim" do livro, mais ela é incrivelmente esperta, domina muito bem o fogo e consegue encantar e amedrontar cada leitor.

     
                                                         

" A fama de Kendra cruzava rios, atravessava montanhas e se espalhava além das fronteiras de Vulcannus, era uma mulher imp
lacável. Seu sangue pistiro era o maior motivo de orgulho seu e de toda a sua família."
(página: 65)


                                               


     Bom pessoal, o livro Línguas de Fogo faz parte de uma série chamada CRÔNICAS DE MYRÍADE. Essa série é composta por cinco livros e alguns pergaminhos*. Segue a lista dos livros (marcados de azul os já lançados):
1-
Línguas de Fogo2- Tempestade de Areia3- Fração de Segundo
4- Torrente Reversa
5- Brisa Ancestral

* Não temos as lista dos pergaminhos que serão lançados. No entanto temos o que já foi lançado e já fizemos a resenha: http://falandodeler.blogspot.com.br/2014/01/resenha-nacional-rainha-da-primavera.html .



     Logo no começo do livro somos surpreendidos pelo mapa de Myríade. Neste mapa podemos ver o caminho que Aisling e Dharon percorreram e os "vilarejos" vizinhos. O mapa acaba tornando a experiencia de ler o livro ainda mais prazerosa, já que, podemos ter uma imaginação mais ampla do quanto os personagens "andaram" para realizar os seus objetivos.

     O livro possui uma capa muito linda, ela certamente é capaz de capturar muitos leitores em primeira vista (assim como aconteceu comigo ><). A leitura é extremamente deliciosa, fácil e rápida. O livro só possui 216 páginas, mas todas elas possuem  um conteúdo muito importante para o desenrolar da história. A questão do valor da amizade é muito bem retratada na história Seu conteúdo é como um misto de sentimentos, durante a leitura eu tive muitas surpresas positivas. Tenho a extrema certeza de que se você ler, você vai amar.

                                     
                                 
     Eu consegui o meu livro autografado e com dedicatória da própria autora e ainda veio uns marcadores bem legais. No final dou o link para vocês.
      Os marcadores da foto são dos personagens principais do livro.

   
 "Línguas de Fogo é um livro supermasterpowerblaster incrível. Eu gostei muito de lê-lo e confesso que essa foi uma das resenhas mais legais e que eu mais tive prazer em fazer. Adorei a leitura.Agradeço a autora por dividir com todos os leitores o incrível universo de visto pelos olhos de Aisling.O mundo de Myríade é impressionante,é E-N-C-A-N-T-A-D-O-R."


Sobre a autora:
                                               

     Além de escritora, Karen Soarele é ilustradora profissional e empresária. Tem 25 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura.
Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive com seu marido em Campo Grande/MS. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida cotidiana das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.
É autora de Línguas de Fogo, A Rainha da Primavera e Tempestade de Areia, além de contos publicados em coletâneas.


Capa do livro: Línguas de Fogo:

Capa do livro Tempestade de Areia:







Capa do livro A Rainha da Primavera:





Características:
Título: Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade vol. 1
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
ISBN:   9788565337007 
Número de páginas: 216


#DICA
   *Eu já adquiri meu livro, e se você quiser adquirir o seu, aí vai uma super dica: O livro Línguas de Fogo está custando R$29,90 (comprando com a autora) e está com frete grátis. APROVEITE!!! Acesse e compre: http://www.cronicasdemyriade.com.br/linguas-de-fogo/.

* O blog Falando de Ler NÃO possui de maneira alguma qualquer relação com a compra e entrega de livro. O Próprio autor fica responsável pelo recebimento do pagamento e pelo envio, sendo assim o blog está isento de qualquer responsabilidade.
                                                               

Se vocês quiserem ler o primeiro capítulo, aqui está o link:
http://issuu.com/karensoarele/docs/linguas-de-fogo-1/4  

Como não posso dar 6 estrelas darei 5:
 




                                                  #@BRUNO#

Um comentário:

  1. Oi, Bruno!
    Gostei muito da resenha, e estou contente que você tenha se divertido com o livro! Obrigada pelo depoimento (esse que você colocou entre aspas), para mim é uma honra.

    Beijos!

    ResponderExcluir